Isto foi a maior das dores. É a Grande Perda.

Jesus para Luisa
“Minha Filha, na Criação uma foi a Vontade que saiu em campo para criar todas as coisas, e pelo direito só a esta correspondia o domínio, o regime e o desenvolvimento de sua mesma Vida em cada coisa e ser por Ela criada. Agora, o homem subtraindo-se de nossa Vontade, não foi mais uma vontade que reinava sobre a terra, senão duas, e como a humana era inferior a Divina, se esvaziou de todos os bens deste Fiat Supremo e fazendo a sua tirou o lugar da Vontade Divina, e isto foi a maior das dores, ainda mais que esta vontade humana havia saído e havia sido criada pela Vontade Divina para que fosse propriedade sua, domínio seu. Agora, o homem com o subtrair-se da nossa, se fez réu por roubar os direitos divinos, e fazendo sua vontade, nada mais permanecia das coisas criadas por este Fiat, assim que devia encontrar um lugar onde não se estendera nossa obra criadora, porem isto era impossível, este lugar não existe, e enquanto não estava com nossa Vontade, tomava as suas coisas para viver, se servia do sol, da água, dos frutos da terra, de tudo, e estes eram roubos que nos fazia. Assim que o homem não fazendo nossa Vontade se tornou ladrãozinho de todos os nossos bens.
Como foi doloroso ver que a Criação devia servir a tantos desertores, a tantos que não pertenciam ao Reino do Fiat Divino, e por quantas criaturas deviam vir a luz e não deviam viver em nosso Reino e fazer-se dominar por nossa Vontade, tantos lugares perdia sobre a terra. Sucedeu como em uma família que vez de que mande e domine o pai, mandam e dominam os filhos, os quais nem sequer estão de acordo entre eles, há quem manda uma coisa e quem outra; qual é a dor deste pobre pai a ver-se tirado o domínio sobre os filhos e ver a confusão e a desordem nesta família? Muito mais doloroso foi para meu Fiat Supremo que a obra de suas mesmas mãos criadoras lhe tirava o domínio, e fazendo sua vontade se pôs em contra da minha tirando-lhe o direito de reinar. Minha filha, o não fazer a minha Vontade é o mal que encerra a todos os males, é o desplume de todos os bens, é destruição da felicidade, da ordem, da paz, é a grande perda de meu Reino divino”.

Fonte: Libro de Cielo de Luisa Piccarreta. Parte do relato do dia 26 de Março de 1927. Tradução do Espanhol para o Português por JNW.

Anúncios

0 Responses to “Isto foi a maior das dores. É a Grande Perda.”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: